É impossível correr contra o tempo, essa é a angústia dos apressados, e devagar se alcança o horizonte; é improvável resistir a tudo, essa é a fraqueza daqueles que se acham fortes, e é na fraqueza que se é forte; é irracional agradar a todos, essa é a insatisfação daqueles que estão, ou acham que tem que, satisfazer a todos, nem Cristo agradou a todos; é antinatural querer evoluir antes da época, se esforçando mais que o corpo aguenta, essa é a 'barreira' daqueles que se esforçam, cada época tem sua beleza e "não dá pra abraçar o mundo só com dois braços"; é insalubre buscar a perfeição sempre, muitas vezes um pequeno 'defeito' torna tudo equilibrado, o segredo da perfeição é as imperfeições;
Alias não significa nada, ou talves, seria ir contra o estilo de vida da época. Nada contra, apenas é um discordar com tudo, ou quase, com todas as formas, com a falta de um senso crítico, com a falta de raciocínio... tudo bem que o empirista Hobbes, há muito tempo, já dizia que o homem é egoísta por natureza. Mas, com toda sinceridade que se é permitida, é complicado acreditar, cogitar em um homem anti-social. E é, justo essa necessidade de se socializar, dependência pelo próximo, que obriga o homem a fazer e pensar no outro;

No comments:
Post a Comment