This blog will redirect 2 http://trancemp3s.blogspot.com/ in 6 secs

Wednesday, August 20, 2008

Ei, não somos robôs!

Antes de ser profissional sou um ser humano. Tem dias que acordo feliz, em outros acordo irritada. Tem dias que acordo feliz e o trânsito me irrita, tem dias que acordo irritada e uma música muda meu humor. Ás vezes pego a primeira roupa que encontro, me visto e me sinto linda. Ás vezes perco a hora e deixo uma bagunça monstra na cama porque provei 20 combinações de roupas e nenhuma me agradou.

No trabalho temos que esquecer os problemas pessoais. A gente não pode ficar triste porque o cachorrinho de estimação, quase um filho morreu. Também não pode chorar porque teve uma discussão horrível com alguém que você ama muito. Tudo isso são sinais de fraqueza e não podemos ser fracos na arena de trabalho, temos que ser praticamente o Brutos. No trabalho também a gente não pode falar palavrão. Não pode usar a roupa que gostaria. Muito menos ter o cabelo roxo, a não ser que você seja um profissional da Publicidade ou da Moda. Também não pode chegar na hora que quer, mesmo tendo trabalhado até altas horas no dia anterior. Não pode olhar os e-mails, nem navegar na net. Usar o telefone então, nem pensar. Em alguns trabalhos nem conversar com o cara que está na baia ao lado podemos. E mesmo assim, ás vezes amamos nosso trabalho.

Outro dia estava eu matutando sobre essas coisas. O que podemos fazer enquanto trabalhamos que não seja trabalhar? Praticamente nada. Ok, estamos lá pra trabalhar, mas peraí, somos humanos! E como se não bastasse o que não podemos fazer no ambiente de trabalho, em alguns lugares não podemos simplesmente SER quem somos. Pera, existem diferenças! Somos únicos e isso é imutável! Por que o cara pode dizer numa entrevista que ele é vegan e o cara que tem uma tatuagem não pode? Isso realmente importa pra empresa? Isso afeta diretamente no profissionalismo e na capacidade desses profissionais? Óbvio que não! É a mesma coisa com os "feios", os "gordos". Algumas empresas fazem campanha em prol da "saúde" do funcionário faz campanha pro pessoal emagrecer e ganhar bonificação. Mas será que todo gordinho quer emagrecer? Ou ele emagrece porque precisa de dinheiro? Ou porque vai ser considerado preguiçoso e sua cabeça ficará a prêmio? A pessoa perdeu o direito de ter a forma física que deseja e se de repente ele até tem vontade de emagrecer e não consegue, se sente um verdadeiro looser.

Seja honesto, se você não fosse obrigado, você acordaria tão cedo? Você usaria terno mesmo no verão? Você iria trabalhar maquiada por pura vaidade? Ficaria sentado em frente a um computador durante quase 10 horas ou mais? Ah iria sim, mas não todos os dias porque não acordamos todos os dias com o mesmo humor...Aliás, existe vida além do escritório!

Meu sonho é ter um pacote de benefícios que me permita horário flexível, tatuagens onde eu bem entender (afinal, o corpo é meu), uso de tênis e a forma física que eu quiser ter.

Dá licença de eu ser eu mesma?

No comments: