This blog will redirect 2 http://trancemp3s.blogspot.com/ in 6 secs

Tuesday, April 28, 2009

Tem saudades da Amélia?


Recordando as estórias que a minha mãe falava sobre as mulheres de antigamente, Conclui que a mulher Amélia era criada para servir aos homens que faziam parte de sua vida: um pai, um irmão, um marido, os filhos. Depois daquele fogaréu de sutiãs em praça publica, na década de 60, a mulher passou de submissa ao homem a escrava das aparências. Hoje em dia, A mulher tornou-se um belo produto disponível no mercado; As inteligentes se vendem pelo Q.I., as bonitas apostam no corpão. Mas, felizmente, a coisa não se limita a isso, obviamente. As mulheres batalharam e conquistaram espaço na sociedade. São profissionais, esposas, amantes, mães, ativistas, conselheiras, pagam as contas do marido, andam sem a parte de cima do biquíni na praia. Hoje, mulheres e homens comportam-se de igual pra igual quando se deparam com questões como a separação, a traição, o ciúme e a solidão. Curtir a vida na maior doideira? Transar sem compromisso nenhum? Beber com os amigos? Direitos de todos, porra!






Observando o meu ambiente de trabalho, o meu circulo de amigos, as minhas conversas na internet e as gurias na rua, percebo que as mulheres querem ser cada vez mais parecidas com os homens... Eu penso mesmo é que a sociedade, cada dia que passa, está mais individualista. Essa conversa de que ta faltando homem, que ta faltando mulher no mercado, é frescura. Falta mesmo é comunicação. Por qual motivo digo isso? Amigos, antigamente, era muito fácil identificar as mulheres “pra casar”. Eu já escutei amigos meus confessarem que é difícil, num primeiro ou num segundo encontro, separar a água do óleo (E olha que eles nem misturam). Isso acontece porque houve um equilíbrio por baixo dos relacionamentos. É tudo muito fácil e rápido. Por outro lado, algumas amigas minhas, se justificam, afirmando que o nível baixou por causa da concorrência desleal (desleal?).Segundo entendi, elas transam sim logo nos primeiros encontros porque se não o fizerem o cara parte pra outra num piscar de olhos. Nesse caso, as mulheres estão mais tolerantes? Isso confunde um pouco a minha cabeça.


A maioria esmagadora das mulheres defende e até faz o sexo descompromissado e exagerado pra depois cair em depressão por carência afetiva (não to falando?); Se faz de durona para depois ficar chorando no banheiro. Mas e a mulher Amélia? Um amigo meu uma vez disse que “mulher minha tem que cheirar a água sanitária ou a gordura” puta-que- pariu... É foda, não é verdade? Recordando o que minha mãe disse sobre as mulheres do passado, defini que a mulher Amélia é aquela que agrada a todos menos a ela mesma. Ela é submissa por ser covarde, medo ou comodismo. Eu ainda arrisco em dizer que a Amélia de hoje é moderna por fora, mas extremamente insegura por dentro. Implanta peito de silicone e faz lipo, mas, querendo ou não, é à sombra do homem. Uma vez eu estava lendo um livro de Fabiano Rampazzo (Não lembro o nome do livro), que dizia que o casamento está no imaginário não só das mulheres mas também no dos homens. Então, se as mulheres sonham com o príncipe do cavalo branco, eles também sonham com a princesa que vai fazê-los felizes para sempre? Pode até ser. Tipo, deu a doida, junta as escovas de dentes e vamos embora. Se o encanto acabar… pedala e ta valendo. Mas eu fico pensando também: o oba de pegar todo mundo acaba perdendo o sentido. É um prazer de momento e perigoso, nos dias de hoje. Com Aids, Dsts e afins. Eu entendo e concordo que, no final, homens e mulheres buscam é segurança e companheirismo.




Se mesmo depois dessa confusa explicação, porém reflexiva, você achar que ainda falta mulher pra namorar no mercado, Passa lá no supermercado todo dia, na rua da branca de neve nº20 e procura na prateleira cor-de-rosa-meio-amarelado. Você vai encontrar muitas mulheres ideais, feita sob encomenda pra você. E vem com garantia de 3 meses. Se não gostar, devolve. Ninguém é perfeito. E se fosse… Qual a graça? O problema desse século, assim como o do século passado, acredito ser, como sendo a palavra-chave, a comunicação. Sabes o que buscas realmente? Você continua escondido atrás das máscaras sociais? Porque, sinto muito em te dizer isso, não adianta esperar a mulher ideal cair do céu se você continuar agindo feito uma metralhadora giratória, com capacidade de mil tiros por segundo ou, pior, feitos um caramujo. Ninguém tem bola de cristal. Às vezes, a mulher ou homem ideal está mais perto do que imagina, só precisa interpretar as mensagens. Para terminar, muitas mulheres, para se mostrarem independentes, adoram sair dizendo”eu não sei nem fritar um ovo”. Mais uma vez as coisas estão se confundindo. Eu sei cozinhar, sim, e adoro mulheres que sabem fazer comida, mas a vida de uma mulher não se resume a isto. Elas devem Trabalhar, estudar e tudo, tudo mesmo, que tem direito. A realidade atual em muitas dessas mulheres é o medo: medo de ser traída, enganada, gostar mais do que o outro e por aí vai. Acho que Enquanto a comunicação falhar e as pessoas pensarem que ser independente é ser solteiro, passar o rodo na geral e que se apaixonar e ter um homem só é coisa de babaca, Vou continuar a ver muita gente solteira por aí...

1 comment:

Suh Lynn said...

da amélia eu não sei...

mas de vc eu tenho saudades sim.. e desse blog que eu nunca mais visitei.....

beijitos Puan